PERÍODO INTEGRAL

O período integral do Colégio Santa Joana, se destaca como um complemento que atende aos alunos que necessitam de uma permanência diária prolongada, tanto para orientação de estudo (acompanhamento de lição de casa), como para prática de atividade recreativa e socialização. Atendendo às necessidades de muitas famílias, cujos responsáveis têm uma jornada de trabalho ampla, o contraturno é oferecido para contemplá-los a fim de acolher as crianças com carinho, responsabilidade e compromisso.

De acordo com a Proposta Pedagógica, temos consciência de que cuidar da criança é, sobretudo, ter atenção para com ela, compreender sua singularidade, identificar e responder às suas necessidades como pessoa que está em contínuo crescimento e desenvolvimento.

Nossa organização didático-metodológica das propostas voltadas para a jornada escolar integral, reitera o direito da criança e do estudante de brincar, se movimentar, de explorar, de conhecer, de experimentar e ser protagonista do processo educativo, visando não apenas o desenvolvimento cognitivo, mas também o social, o físico e o afetivo de todos os envolvidos neste processo.

ETERNIZAMOS LINDOS MOMENTOS