ENSINO FUNDAMENTAL 1

É especialmente nesta fase que a criança passa a se perceber em relação ao mundo e a ter uma postura mais ativa diante dele. Nossas aulas são estruturadas com atividades diversificadas, desenvolvidas especificamente para o trabalho dos conteúdos de oralidade, leitura, escrita, bem como operações básicas, lógicas, matemáticas e a capacidade de raciocínio e de interação com o meio. Por meio de atividades instigantes e criativas, os alunos desta faixa etária têm suas competências individuais valorizadas e são estimulados a aprender.

O ensino e a aprendizagem estão centrados no desenvolvimento de competências e habilidades, e as aulas são planejadas de acordo com a capacidade dos alunos em mobilizar recursos, resolver situações complexas e relacioná-las interdisciplinarmente. Reforçando à consciência, baseada em valores que estimulam a colaboração entre os alunos no processo de ensino aprendizagem e ao trabalho colaborativo.

Considerando que a formação do indivíduo ultrapassa os aspectos cognitivos, o Colégio Santa Joana visa constantemente o desenvolvimento socioemocional de nossos alunos, realizando intervenções diretas (nos momentos em que ocorrem os conflitos diários) e indiretas (que se referem às ações preventivas e formativas planejadas constantemente).

ETERNIZAMOS LINDOS MOMENTOS

NOS VEMOS TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Unidade 1 (Ensino Fundamental 1, 2 e médio)      Rua Durval Fernandes Chaves, 76